quarta-feira, fevereiro 15

Uso mágico das Runas.


A prática da magia - independentemente da sua natureza e propósito - é baseada no conhecimento e no uso de efeitos sincrônicos, atraindo, direcionando ou afastando energias existentes, sem criar algo preexistente, apenas proporcionando "coincidências" favoráveis ao mago. Todo tipo de magia deve ser praticado com conhecimento e responsabilidade, avaliando-se com honestidade e imparcialidade os motivos reais para se desejar, querer e buscar alguma mudança ou realização.

"Um verdadeiro mago jamais usa magia negativa ou destrutiva, pois, quando se diminui a força vital de uma pessoa e se interfere na teia cósmica que interliga todos os eres, o rebate energético atinge inexoravelmente aquele que iniciou ou ativou o processo".

Portanto, em qualquer operação mágica deve-se fazer previamente uma profunda avaliação dos motivos e razões para o seu uso e sua influência sobre o meio ambiente, tendo cuidado de agir sempre para o "bem de todos e do todo" e principalmente lembrando, da antiga advertência rúnica: "É melhor não pedir do que pedir demais, pois um presente requer outro presente".
O principal objetivo da magia rúnica (nórdica ou teutônica) é favorecer a integração do ser  - corpo, mente e espirito - e permitir a expansão da consciência e da ascensão da alma. Para aqueles que se acham preparados para praticar magia rúnica são indispensáveis as seguintes condições:

  • Uma profunda compreensão do micro e do macrocosmo e da complexa estrutura psicoespiritual do ser humano
  • Um amplo conhecimento da cosmologia nórdica, dos significados, atributos e correspondências rúnicas, antes da preparação e da prática mágica propriamente ditas;
  • Lembrar que a magia nórdica é eminentemente prática e centrada em valores transcendentais e ecológicos, respeitando os ritmos e ciclos universais, naturais, biológicos; ela tem como objetivo mudar a mente consciente e inconsciente do praticante, para melhorar a tessitura do seu wyrd .
 O conhecimento dos princípios transcendentais, dos conceitos e valores da tradição nórdica, bem como uma adequada preparação individual são requisitos essenciais para a pratica da divinação e da magia rúnica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário