terça-feira, fevereiro 7

As Valquírias





As Valquírias(Valkyrjur, Valkyries, Valmeyjar, Waelcyrge).
A palavra Valkyrja (plural Valkyrjur), em norueguês antigo, e sua equivalência em inglês arcaico Waelcyrge, significam “aquela que escolhe os que vão morrer”. Esses termos são mencionados nos Eddas, nas sagas do século XIII e XIV, em diversos poemas, nos manuscritos alglo-saxões, em encantamentos, inscrições runicas, talismãs e gravações nos monumentos vikings.
Listas com nomes enfatizam a associação as Valquírias com batalhas, descrevem suas habilidades e atributos e, principalmente, sua missão para escolher aqueles guerreiros que seria mortos nos campos de batalha e deles selecionados os mais valentes para serem conduzidos para os salões do deusOdin, em Valhalla.
Nos mitos nórdicos, as Valquírias aparecem como Filhas de Odin, frequentemente chamadas de suas auxiliares e mensageiras. Atendendo seu pedido, elas “voavam” montadas em velozes cavalos brancos para os locais das batalhas, escolhendo aqueles guerreiros que iam ser vitoriosos e os que iam morrer. “Ser escolhido por uma Valquíria e por ela ser conduzido paraValhalla” era a gloria máxima para um guerreiro, pois elas proferiam apenas os mais valentes, merecedores das festas eternas nos salões de Odin e que iam fazer parte dos Einherjar, a tropa de elite, que irá lutar na batalha final doRagnarök. Aqueles que não eram considerados dignos da escolha dasValquírias iam para o reino subterrâneo da deusa Hel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário