terça-feira, fevereiro 7

Asatrú Vanatrú.





Minha concepção agora, nada de livros :)

Democracia, assim como a Filosofia, a milhões de milênios atraz, já tinha uma galera que praticava. O unico trabalho que Pitágoras de Samos (isso isso, aquele cara do teorema da 8º série), teve, foi encontrar uma palavra para a ação, olha um trechinho da Wikipedia, sobre Filosofia.
“A tradição atribui ao filósofo Pitágoras de Samos (que viveu no século V a.c)a criação da palavra. Conforme essa tradição, Pitágoras teria criado o termo para modestamente ressaltar que a sabedoria plena e perfeita seria atributo apenas dos deuses; os homens, no entanto, poderiam venerá-la e amá-la na qualidade de filósofos.”

Voltando ao pensamento da democracia. Ensinam até hoje na escola que foram os gregos que criaram a democracia, blá blá blá. Um belo dia, no skype com um Amigo, ele vem e me fala sobre 2 palavras que o nome é realmente“BEM LOKO”!
ASATRÚ VANATRÚ! - TÁ PORRA, QUE ISSO?
É o seguinte, na mitologia nórdica, as 2 raças primevas foram os Aesir e os Vanir. Inimigo mortais (alguns imortais), na treta dessas 2 divindades gerou o universo etc.
Quando Odin assumiu o poder, o que ele fez? - “Porra, chega de treta kcet, vmo se unir!!” fique com um trechinho sobre :)

Asatrú Vanatrú é um nome originário dos deuses nordicos Vanires que se tornaram aliados dos Aesires após uma batalha na qual perderam, resultando nas duas nomenclaturas, que nomina à religião Asatrú Vanatrú, uma referência aos deuses Aesires e Vanires, parte constituinte do mundo pagão atual.”

Eêeee Braséw, olha o que vocês ensinam por ae :|
Precisou de 2 gerações de Religiões para botarem fé nos Vikings :|. Na foto mostra que os VERDADEIROS VIKINGS!, tem lá sua educação :)

REPETINDO!!! CITEI ALGUMAS COISAS DA INTERNET, O RESTO É MINHA CONCEPÇÃO!!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário